terça-feira, 31 de julho de 2007

Depois de muito tempo...

... aqui venho eu inaugurar este meu mais recente blog!

Depois de muito tempo (desde o dia 28 de Abril - dia em que criei este blog), porquê?, pergunta quem lê este meu espaço!

A resposta é simples!

Porque a minha paixão é mesmo a educação, e depois de muitos anos a estudar, para agora passar a figurar naquela infindável lista de professores não colocados, e quando parecia que tudo corria mal, desde o acabar o curso, até a um futuro nada promissor, eis que me surgiu uma oportunidade de fazer aquilo que realmente eu gosto - ensinar!
Mais a frente, ou seja, num próximo post contarei o meu percurso académico, mas agora interessa mesmo é explicar o porque de ter surgido este blog!
A oportunidade surgiu no dia 19 de Dezembro, ao ler um e-mail, que foi das melhores coisas que me aconteceram na vida, pois a minha depressão estava na eminência de regressar! A felicidade foi tal que preguei um grande susto aos meus pais e irmão com o grito de felicidade que dei. No dia seguinte, a entrevista, que nervos, quem serão as pessoas, como será o espaço, mas pior, será que se ficar com a vaga vou conseguir fazer um bom trabalho?! E eis que uns meses depois resolvi criar este blog para de alguma forma partilhar, nem sei bem com quem, a minha experiência super positiva, mas o trabalho começou a ser tanto, que o blog foi ficando para trás.
Agora depois dos exames todos realizados e das férias das crianças/adolescentes, e de finalmente saber para onde vou estagiar, para assim poder dizer que terminei o meu curso, resolvi vir cá finalmente dar o pontapé de saída, neste espaço que passará a ser o meu refúgio, para desabafar, contar momentos de felicidade, experiências, etc...
Espero não ser chata com os meus devaneios e se quiserem estão à vontade para partilhar comigo aquilo que precisarem e sentirem necessidade!
Até ao meu próximo post,
Carpe Diem

1 comentário:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Desejo que consiga alcançar o que pretende e que vá continuando com este blog s/educaçãoé um tema que gosto bastante e sobretudo que me interessa a dobrar...primeiro porque tenho uma filha a estudar e isso faz com que tente estar o mais possivel em cima do acontecimento e por outro porque tenho a outra filha dentro de 1 ano e alguns meses com o tão desejado curso "ser Professora" concluido e aí o cenário poderá vir a não ser agradável...veremos!
Beijinhos Carlota
Maria Lemos